fbpx

Belo Horizonte recebe a Semana do Turismo de Experiência: inovação e criatividade

Evento 100% online acontece entre os dias 19 a 26/10 e visa capacitar o trade turístico da cidade para que se adequem ao ambiente digital e possam contribuir ainda mais com a promoção do turismo na cidade.

Pesquisa da Global Digital Overview demonstra que os brasileiros passam 3h30min por dia conectados nas redes sociais e que elas já são o segundo maior motivador de compras. Pensando nisso, e considerando o propósito de fomentar o turismo e potencializar a economia criativa e colaborativa dentro de Belo Horizonte, a “Semana do Turismo de Experiência: inovação e criatividade”, visa oferecer capacitação e treinamento para os profissionais do trade turístico da cidade, fazendo com que percebam o impacto das mídias sociais para os negócios, para atração de visitantes e para comunicação efetiva e calorosa do destino que é único, surpreendente e repleto de possibilidades.

Em razão do objetivo do evento, ele não será realizado apenas com lives, mas sim com conteúdo interativo e em vários formatos. Esse, inclusive, é um dos grandes diferenciais: o material ficará disponível para acessos contínuos pelo youtube, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao longo tempo, o que e impactará na carreira de vários profissionais.

A programação mescla workshops gravados, sugestões roteiros alternativos na cidade, lives no Instagram e encontro ao vivo para dúvidas e trocas de experiências. Também apresentaremos aos participantes estratégias para a criação de produtos e eventos online, com o intuito de gerar novos modelos de negócios.

Entre os convidados teremos Isabela Lapa, especialista em Marketing Digital e criadora do blog Coisas de Mineiro; Daniel Neto, responsável pelo Baixa Gastronomia e criador de um roteiro pelos botecos da cidade; Daniel Queiroga, responsável pelo Casas da Lagoinha e criador de um roteiro de experiência no primeiro bairro da cidade; Flávia Botelho, vice presidente do Convention & Visitors Bureau e Secretária Executiva da Frente da Gastronomia Mineira; Diana Carvalho, CEO da da Mundo Quatro Estações e criadora do curso online Planeje Sua Viagem; Lorena Martins, jornalista do jornal O Tempo, Carolina Daher, jornalista gastronômica da revista Encontro, Fagner Rodrigues, chef de cozinha e coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Arnaldo, além de outros indicados na programação.

Ao mesclar capacitação, entretenimento e um olhar único sobre a cidade, o evento certamente deixará uma mensagem: novos tempos exigem novas atitudes, e juntos, com os recursos disponíveis em nossas mãos, podemos mostrar nossa cidade de um jeito único e inesquecível. Somos a cidade criativa da gastronomia, temos montanhas, música, cultura, arte, dança, arquitetura e um povo receptivo e alegre.

Para contar isso ao mundo precisamos de uma comunicação efetiva, calorosa e conectada com as demandas atuais. Por acreditar que as pessoas mais capacitadas para levar essa mensagem são os profissionais habilitados para a atividade turística, entendemos que o evento será transformador e inovador.

Semana do Turismo de Experiência: inovação e criatividade”

100% online e gratuito

19 a 26/10, no YouTube Isabela Lapa e no Instagram (@kellenpavao)

Link do YouTube

https://m.youtube.com/channel/UCHOvM8fc2f9vSM5wVT4vtPQ

Informações de Imprensa: Kellen Pavão – contato@deviance.com.br